sábado, 2 de outubro de 2010

Estupro no Ônibus

         Tá, admito, o título é relativamente metafórico e apelativo, serve só pro leitor ter o minimo interesse de seguir pra primeira linha do texto propriamente dito. Do contrário, acho que um leitor com o minimo de amor próprio não gastaria sequer 5 minutos de sua vida para ler o resto. Fala sério, sou ou não sou um cara sagaz? BOOOOOA, garoto!
         Enfim, continuando, o titulo nao é totalmente falso, de certo modo eu me senti realmente violentado no Ônibus, ontem. Calma, explico: definindo-se como estupro "o ato onde algo entra em você violentamente sem o seu conscentimento, te causando dor e sofrimento, na marra", sim, eu fui violentado ontem, de certa forma. Voltando da faculdade, mesmo percurso de sempre, envolvendo 2 onibus, muito congestionamento e toda sorte de pessoas, de suas variadas formas e variados gostos musicais, me vi num Ônibus lotado, pegando o ultimo lugar disponivel, com pessoas abarrotando todo espaço que deveria ser preenchido por oxigenio e outros gases, apenas. Ok, alguns outros gases continuavem preenchendo o lugar, mas acho que não preciso mencionar quais tipos eram...
          Atrás de mim, duas garotas. Com um celular. Sem fones. Auto-falante ligado. E eis que começa a tocar, no volume máximo, no MÁXIMO mesmo... Rihanna! Cara, juro, eu procuro respeitar o gosto das pessoas, ainda que não aceite. Tento levar numa boa a convivencia pacifica com os seres humanos e suas respectivas educações. Mas caramba, num ônibus lotado, pessoas à torto e a direito, seja qual for seu gosto, um fone de ouvido cairia bem, não? A pessoa pode encontrar um desses facilmente por uns 25 ou 30 reais, até no camelô tem, mas prefere exibir o potente som do seu moderno celular recem comprado e pago em 521 parcelas de 1,99? Educação, nada?
           O negócio, que foi começando com Rihanna e "Please Don´t Stop The Music" ( enquanto eu pensava apenas PLEASE STOP THE MUSIC), seguiu ainda com tudo que há de mais agradável e mais interessante para se ouvir no volume maximo em um Onibus: o pagode do Revelação, o Rap das Armas, mais Hip Hop com Kanye West, até rolou um EXCELENTE funkzão ali com Mc Catra, ou qualquer coisa assim. E, no meio daquele trânsito, no meio daquele mar de gente, só conseguia pensar "PUTA MERDA, ALGUEM FURE MEUS OUVIDOS, LOGO HOJE EU TÔ SEM Mp3!" Eu poderia facilmente batizar aquele celular de Esgoto, por conseguir juntar tanta merda num lugar só.
             Mas beleza, perseverei, aguentei, esperei calmamente os 40 minutos restantes sem reclamar, afinal, não é nada contra a lei, apenas contra os bons ditames da boa educação, e eu nada poderia fazer, afinal, acabaria ainda sendo xingado por reclamar. Segui, com meus ouvidos violentados, minha mente bagunçada, quase zonzo depois de tudo. E chegando no ponto final, achei que ja tinha acabado tudo... Calma! Eis que uma verdadeira "piéce de resistance" me aguardava! E ela era assim...

     "BABY, BABY, BABY, ÔOOOO".   Sério, ainda conseguirei entender como a moda pode ter tanto poder a ponto de influenciar uma geração toda a gostar da voz de um moleque de 15 anos com voz de castrati.


  Ps: aos que pregam pelo "Ciume musical" e sao contra a popularização do bom e velho rock´´n roll, eu lhes digo: FOOOOOODA-SE, espero do fundo da alma que o Rock vire modinha. Assim, afinal, mais chance de ouvir Ac/Dc e Led Zeppelin na proxima vez que entrar em um Onibus lotado...

8 comentários:

  1. sinto muito cara :/ mas na minha opnião tu deveria ao menos ter mandado essas gurias pra PQP !!!
    mínimo de educação elas nem tem ...pior ainda tem péssimo gosto músical.

    boa sorte na próxima vez :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por ter resistido.


    Please stop de music IUHAIAUHAIUHAIUA

    ResponderExcluir
  3. eu ja passei por isto math, putz e horrivel! rsrsrs mas sobre a questao de o rock virar modinha, lendo o seu conceito tbm sou a favor! hehe beijaoo ;)

    ResponderExcluir
  4. Mto tenso isso... só passando pra saber... eu vivo a situação do onibus de vez enquando... Geralmente nas terças e quintas que meu celular acaba a bateria...

    ResponderExcluir
  5. haha' eu ri muito, que Deus tenha piedade desses seres =/

    ResponderExcluir
  6. é é insuportável mesmo, aliás deveria haver uma lei proiibindo ouvir tudo em aut-falante e obrigar as pessoas ouvir fone, pq respeitar o gosto dos outros é fácil,as ter de suportar é outro assunto.

    ResponderExcluir
  7. É foda, eu sou estuprada no ônibus todo dia, e por coisas piores... E tem mais, aqueles sons de carro sempre estão tocando merda, ngm merece.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkk
    O que posso dizer disso tudo, enfim, vc se fudeu rsrsrs
    Mas ainda sim vou juntar meus dinheirinhos colocar meu bom e velho rock bem pesadão comprar um celular totalemnte potente e quando eu ouvir umas coisas dessas, vou calmamente colocar na pior musica e satisfazer minha vontade de humilhar esses lixos XD
    brincadeira só estaria causando mais poluição sonora rs

    ResponderExcluir